Marcadores

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Menahem

Menahem, banda de Progressive Heavy Metal de Uberlândia, Brasil.
Esta banda tem um som muito bom, com boas influências e com muito feeling.
O que posso dizer sobre esta banda é que aguardo ansiosamente o próximo trabalho e que já tenho o cd "Angels and Shadows" nas minhas mãos.
Uma obra prima sem duvidas que eleva ainda mais o nível brasileiro no cenário mundial.

Audição altamente recomendada.

A banda está vendendo o cd na comunidade dela.
Não deixe de adquirir o seu, pois vale muito a pena.

Curiosidade:

"Menahem - Significado do nome
A palavra Menahem vem do dicionário hebraico e significa "O Consolador", "Aquele que conforta".
Escolhemos este nome pois acreditamos que nós como mensageiros levamos às pessoas boas notícias. Em nossas letras procuramos transmitir algo vindo de Deus, buscando em oração a direção do Espírito Santo para as composições".

Links disponibilizados pela própria banda.



Discografia:

2006 - Prisões sem Muros (Demo)
2008 - Angels and Shadows

Website:
http://menahem.net/

Myspace:
http://myspace.com/menahemband

Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2530398

Album: Prisões sem Muros - Demo (2006)

Track List:
1.Arrepender
2.Prisões sem Muros
3.Viagem na Imensidão

Album: Angels and Shadows (2008)

Track List:
1.Valley of Megido (INTRO)
2.Angels and Shadows
3.Escape
4.New Chance
5.Promise
6.Prisons Without Walls
7.Freedom
8.Ocean of Tears
9.Trip Beyond of Mind
10.Creed
11.Pain
12.Suicidal Trend

31 comentários:

  1. muito massa o menahem,o Christian metal attack comsegue trazer muita coisa de alto nivel e aproveitando o encejo quebrando o protocolo seria muito pedir "Poor Old Lu"banda de rock alternativo desde ja vcs estão de parabens fiquem na paz!!!!

    ResponderExcluir
  2. uééé kra....o rapidshare ta com erro...podem me ajudar??

    um abraço!

    ResponderExcluir
  3. "Poor Old Lu"banda de rock alternativo.
    Aí brother eu não conheço esta banda, vou verificar.

    Quanto ao rapidshare eu testei o link aqui e esta funcionando blz.

    abraço.

    ResponderExcluir
  4. O som é muito bom, me surpreendi com a banda.
    Valew!

    ResponderExcluir
  5. Com certeza é muito bom.
    Recomendado d+!!
    abraço.

    ResponderExcluir
  6. Glória a Deus mano pq tava faltando uma banda assim!! brazuca mandando bem...Deus escutou minha oração!
    pra quem curti muito prog cara baixa logo não perde tempo não e muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Com certeza Adriano!
    E valeu pela participação. Algumas pessoas não gostam pq dizem que ficou melodico d+, mas eu não acho, acho que ficou bom d+. rsrsrs

    abraço.

    ResponderExcluir
  8. Opa!bom d+ d+ msm o som!Acredito que progressivo seja assim como eles tocam msm...num tem nada de "muito melodico não"!
    Os caras tocam d+ da conta!
    Abração fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  9. Valeu aí Tullio por postar sua opinião sobre a banda.
    É detono geral mesmo o som dos brothers.
    É Minas no circuito e mandando bem d+!

    abraço.

    ResponderExcluir
  10. Minas tem muita banda de qualidade ne?Cara, consegui uns albuns da banda HB, como faço para te passar os links para que possa postar aqui no seu blog? me mande um email...
    tullio1863@hotmail.com
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Realmente muito boa a banda
    batera das boas, eu curto muito bateria...

    André será que vc conseguiria postar o outro disco deles, Prisões sem Muros?
    se achar eu agradeceria muito

    vlw Deus abençoe você e seu blog

    ResponderExcluir
  12. Nó Gabriel, infelizmente não tenho e nem achei para down o prisões, mas continuo procurando pois é de meu interesse tbem tê-lo.

    abraço

    ResponderExcluir
  13. Poxa. galera...
    Vale a pena..
    Alto nível... coisa boa msm...
    baixei antes de entrar no blog, fiquei supreendido... possui grande influência de bandas "Conceituadas" de prog.

    ResponderExcluir
  14. Prisões sem Muros - Demo (2006) disponibilizado para down.

    abraço;

    ResponderExcluir
  15. Sem dúvida a melhor banda de metal progressivo do mundo, mó orgulho dos caras serem Brasileiros, e esse baterista toca demais, pros bateras de plantão e pra quem curte bateria, pesquisem sobre Murilo Marc no youtube, o cara toca demais.

    ResponderExcluir
  16. David,
    O som dos caras é bom d+ mesmo, mas melhor do mundo é exagero. rsrsrsrsrsrs
    abraço;

    ResponderExcluir
  17. Andrehnt

    Me diz ai uma banda progressiva nesse mundo que tenha um nível maior do que o deles!

    ResponderExcluir
  18. David,

    Cristãs eu posso citar a Darkwater e Neal Morse.
    Se levarmos só em consideração o quesito Progressive sem muitas misturas.
    No meio secular nem mexo, pois não ouço nenhuma.

    Agora se levarmos em consideração as misturas que o Menahem fez e a qualidade musical da banda, fica dificil de comparar com outras.
    Lembrando que o Menahem tem influências de Dream Theater, mas que prometem para o proximo trabalho algo mais próprio.

    abraço;

    ResponderExcluir
  19. Sinceramente eu não curto DarkWater, e Neal Morse tem um estilo bem diferente de Menahem, então não dá nem pra comparar, sem falar que Neal Morse as vezes toca com instrumentistas seculares, Mike Portnoy por exemplo(baterista do Dream Theater), o que a princípio eu acho meio estranho, mas emfim cara, minha opinião talvez umpouco ingênua, é que não existe uma banda de metal progressivo gospel que se equipare a Menahem. Já no mundo secular teríamos Dream Theater, mas eu acho que os caras do Menahem tão quase pau-a-pau até com Dream. Apesar de dizerem que se inspiram no Dream Theater acho que a banda já tem sua identidade bem definida, e o estilo deles é mais objetivo do que o do Dream que geralmente tem músicas enormes de 10 a 30 minutos!

    Bom!!! Essa é a minha opinião, com todo o respeito a sua é claro.

    Acho que vai do gosto de cada um mesmo!

    ResponderExcluir
  20. David,

    Respeito com certeza a sua opinião tbem, mas pra mim o Darkwater é a melhor banda de prog metal cristã. rsrsrsrsrs
    Por isto eu disse Progressive e não rotulei como sendo Rock ou Metal. O Neal pode ser diferente, mas é prog e bom d+! Quanto ao uso de galera secular Deus o sabe e não vou julgar.

    Para vc que gosta de prog fique de olho na banda Southern Light (São Paulo). Pra mim vai ser a revelação no cenário brasileiro e mundial.
    Conta com o Lean (Menahem) nos vocais.

    abraço;

    ResponderExcluir
  21. Só para constar.

    Menahem é sem dúvidas uma banda excelente e que apaixonei pelo som logo na primeira audição.
    Defendo e sempre defendi a banda em qualquer lugar que frequento ou posto a respeito.

    abraço;

    ResponderExcluir
  22. Parabéns!!! Esse blog é show.Ele é o que mais acesso na net . Gosto de POWER, PROG, HEAVY E SYMPHONIC. Estou dawnlando cd’s quase todos os dias. Foi nele que descobri, e logo após escutar virei fã, bandas como: Menahem, DivineFire, DarkWater e outras. Num baixei nem um terço do que eu to pra baixar, mas tenho certeza de que ainda vou ver muita coisa boa por esse blog. Já recomendei pra vários amigos. Novamente, meus sinceros parabéns!

    ResponderExcluir
  23. Valeu Jamerson!
    Com certeza estas que vc citou são as melhores e eu gosto d+!
    Tem muita coisa boa nestes estilos e com certeza vale a pena cada byte baixado.
    abraço;

    ResponderExcluir
  24. E aí andré!! Tudo blz? Tenho orgulho de falar que esses caras são da minha linda cidade e amanhã vai ter um show deles aqui e irei. Tô ficando cada vezmais fã desse seu blog cara. Abraços e long live the king!!!

    ResponderExcluir
  25. Blz Brain82!

    Cara que sorte a sua hein?! rsrsrsrsrs
    Fiz de tudo para trazer a banda aqui para BH e não consegui ainda.
    Sou afim de comprar o cd deles, mas não tem aqui e no site que achei não confiei muito não.
    Quem sabe um dia dou a sorte.

    abraço;

    ResponderExcluir
  26. Valeu pelo blog sou grato pelas bandas que pude conhecer atraves do blog entre elas a menahem que usei os comentarios postados para selecionar muito boa banda.

    ResponderExcluir
  27. É isto aí Sergio!
    Seja bem vindo!
    Jesus no coração e muito metal para ouvir.

    abraço;

    ResponderExcluir
  28. Finalmente consegui adquirir o cd da banda.
    Chegou hoje a tarde vindo diretamente de Uberlândia, das mãos da banda.
    De quebra uma camisa tbem do Logo/Brasão.
    Já está rolando no som aqui pela segunda vez seguida. rsrsrsrsrrssrsrs
    Estou mó feliz mesmo.

    abraço galera;

    ResponderExcluir
  29. quem quiser baixar o CD Angels & Shadows pra escutar (se gostar compra né) tem no 4shared...

    Deus abençoe vocês

    ResponderExcluir
  30. Banda muuiiitoo boa! Pra mim uma das melhores no conceito prog metal! É indiscutível que eles tem uma influencia grande do DT, mas pela variedade de musicas apresentadas, percebe-se que eles já tem uma identidade musical que só irá amadurecer no proximo trabalho, deixando nós é claro mais felizes. Sim, eles representam muito bem, o prog metal, e nao so aki como em outros lugares. O vocal ehbem trabalhado ora agressivo, as vezes suave, as vezes lembra um pouco o rivel do Narnia, muito bom. Gostei demais dos arranjos do teclado e da flautinha na maravilhosa "Ocean of Tears". O riffzinho daguitarra em "New Chance" lembra os tempos de "Images and Words" do Dt. O grito do vocal no inicio de "Trip Beyond the MInd" é d+ assim como a musica toda pra mim eh uma das melhores. A banda é muito técnica e sabe gravar e harmonizar muito bem, gostaria muito de curtir um show ao vivo assim como ouvir este cd em versao LIve! Que Deus continue aperfeiçoando esses kras, e o excelentissimo dono do blog para que continue nos revelando estas pérolas de nossa terra tupiniquim!! :) Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  31. Eu que agradeço Mike, pela sua visita e pelo seu belo comentário a respeito da banda e do som.
    Compartilho com vc o que foi dito e tbem espero vê-los ao vivo.
    Uma grata surpresa eu tive quando conheci a banda e com certeza o proximo trabalho deve trazer algo mais a cara deles.
    Aguardo ansiosamente pelo futuro trabalho.

    abraço;

    ResponderExcluir

Achou um Link off?
Deixe um comentário para me avisar!

Amigos, somente disponibilizamos bandas ativas se a própria banda liberar o material para download! Ao fazer seu pedido lembre-se disto!