Marcadores

domingo, 7 de setembro de 2008

Majestic Vanguard

Majestic Vanguard, Banda de Epic Power Metal da Suécia.
Banda com um som sensacional e com excelentes influências.
Mais que recomendado! Obrigatório aos fãs do estilo.

Line Up:

Peter Sigfridsson (vocals)
Johan Abelson (guitar)
Andreas Andersson (bass)
Samuel Fredén (keyboards)
Daniel Eskilsson (drums)

Discografia:

2005 - Beyond The Moon

Web site:
http://majesticvanguard.net

Myspace:
http://www.myspace.com/majesticvanguard


17 comentários:

  1. Som muito massa msm!
    Graças a Deus temos bandas cristãs tão boas!
    Brigadão msm por postar essas perolas!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Tullio.
    Graças a Deus que não preciso recorrer ao som secular (sem discriminar ninguém claro) para ouvir o que gosto.

    abraço.

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo!
    Apesar de ainda ouvir alguns seculares...
    Obs.:Sou amigo do Fernando...ele que me "apresentou" o blog...muito bom seu blog!
    Ajuda muito pessoas como eu que se converteram e gostam de um bom rock...continuamos a ouvir rock/metal porem com a Graça de Deus!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Tullio!
    O Leite é mó leecher, nunca postou nada aqui! kkkkkkkk
    Eu na verdade parei de ouvir metal secular por questão pessoal mesmo e não radicalismo. Se a pessoa se sente bem ouvindo... blz!
    abraço bro!

    ResponderExcluir
  5. Kara!!!
    tem noção de que eu quase chorei quando vi este lugar???
    antes eu precisava rodar lojas de rock, e gastar maior grana em revistas atras de bandas cristãs...
    e ta tudo aki!!!
    tu realmente eh abençoado, kara!!!
    ALELUIA, ALGO NA NET QUE PRESTA!!!
    X-N-D

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Alexandrefrk!
    Espero que vc aprecie e divulgue o nosso trabalho.
    abraço.

    ResponderExcluir
  7. Galera muito abençoada mesmo essa banda. Já a conheço há algum tempo!! excelente harmonia!
    abraço pra todos! o bolg tá show!
    Que continue crescendo em o nome de Jesus!!

    ResponderExcluir
  8. Valeu Junior!
    E a banda é muito boa mesmo.
    abraço.

    ResponderExcluir
  9. Q triste descobri pelo clipe "great etenity" q a banda eh catolica, no video aparece um monte de santos e eu num vou participar dessa idolatria =/ esse site devia informar q banda são catolicas ou protestantes

    ResponderExcluir
  10. afinal sao catolicos ou protestantes a banda majestic vanguard?
    obrigado

    ResponderExcluir
  11. Bom, sinceramente, essa é uma de minhas preocupações também quando vou ouvir uma banda cristã, até mesmo porque ouvir uma banda que se diz cristã não quer dizer que você concorde com o que está sendo dito. É uma questão de doutrina. Pois bem , passemos então a uma análise que talvez sane algumas dúvidas, deixando também, primeiramente, algumas dicas. É importante frisar, que alguns cristãos não tem Jesus Cristo como único mediador entre Deus e os homens, apesar dEle afirma categoricamente que o é. E se alguma letra professa outro intermediador entre nós e o Pai, já há uma divergência de fé, o que para muitos não trará diferença entre a banda e uma banda secular. Não há meia verdade: ou Jesus é o único mediador entre Deus e os homens ou existe algo fugindo do que se encontra na Bíblia.
    1ª dica - procure o sítio da banda e veja se há algo nele que possa identificar a doutrina predominante;
    2ª dica - essa é boa também. Quase toda banda hoje, até mesmo uma de garagem (a não ser que seja uma bem antiga que já não exista há muuuuuuuuuito tempo)tem um Myspace. Também é um bom lugar para essa pesquisa. Qualquer coisa, quase sempre todos os membros da banda tem seu Myspace próprio.

    ResponderExcluir
  12. Agora a análise em si.
    1º- A Suécia, apesar de algumas anormalidades liberais, é predominantemente (algo entre 80% r 90%, aproximadamente. Bem provável que 85%, 86%) é Luterana. Isso já dá uma idéia de para onde podem apontar as bandas de lá;
    2º- O sítio da banda, assim como o Myspace, não dizem exatamente qual a religião deles, mas dão alguns apontamentos: a) sempre professam Jesus como único caminho entre Deus e os homens. Não há outras sitações, somente do Pai e do Filho.
    3º- No Myspace da banda podemos ver como amigosna exibição princiap Stryper e Believer (bandas genuinamente protestantes - o que ainda não quer dizer nada). Em sua lista há 5 pastores (Pastor alguma coisa) e nenhum Father. Na pesquisa ainda achei como amigo o Casting Crows (mais protestante difícil).
    4º- Quanto às imagens, não vi nada que pudesse ser tão comprometedor. O clipe da música Jesus Freak, do Dc Talk, mostra uma imagem também. É bom lembrar que eles são de um país antigo, de antes da reforma, então certamente há muitas igrejas históricas lá. Há em Praga uma imagem de John Hus, um pré-reformador que morreu queimado na fogueira no ano de 1415, se não me engano, perseguido por iniciar aquilo que quase 100 anos mais tarde Lutero terminaria, apesar de não haver influência de um no outro. Se eu tivesse uma banda e fizesse um clipe mostrande de relance essa estátua, certamente alguém pensaria o mesmo. Não é o caso do clipe, que pelo que vi superficialmente, mostra imagens de personagens bíblicos apenas (posso estar enganado)
    5º- O Myspace de Daniel Eskilsson, o vocalista do MV, mostra que sua religião é cristão-outro, ou seja, ele não é católico, já que a lista de religiões apresenta como sendo do cristianismo a opção católico, protestante e cristão outro. Bom, aí alguém pode dizer que ele também não é protestante. Aí abro um parênteses aqui. Lutero não gostava se ser chamado de protestante. Ele preferia que o chamassem de reformado. Isso me leva a crer que talvez Daniel seja luterano, assim como, possivelmente, o restante da banda.
    Finalizando, Andrehnt, talvez não seja uma questão de precoceito, e sim uma preocupação natural de saber se há concordância com o que está sendo cantado. Ao Marcos e Daniel digo pra lerem as letras, analisarem com carinho, pois há muitas bandas católicas que não são bobas. Fazem letras com aceitação entre os evangélicos também, afinal, conseguirão com isso um público bem maior.
    Espero ter sido útil e se alguém não chegou a conclusão nenhuma, talvez se eu fizer uma encenação com fantoches posso me fazer entender, rs.
    Abraços e Deus, o único digno de todo o louvor, honra e glória os abençoe.

    ResponderExcluir
  13. Valeu pelo comentário Elsinho.

    abraço;

    ResponderExcluir
  14. em minha opiniao acho que nao nos devemos se fechar para bandas assim apenas escutar o seu som e pensar em louvar a DEUS porque muitas vezes esses cliches sao mais radicais do que cristaos

    ResponderExcluir
  15. em minha opiniao acho que nao nos devemos se fechar para bandas assim apenas escutar o seu som e pensar em louvar a DEUS porque muitas vezes esses cliches sao mais radicais do que cristaos

    ResponderExcluir

Achou um Link off?
Deixe um comentário para me avisar!

Amigos, somente disponibilizamos bandas ativas se a própria banda liberar o material para download! Ao fazer seu pedido lembre-se disto!